quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NOTA: Mudança para o Campus I - 13/09/2011

       O facebook, desde a noite de 13/09 tem borbulhado com manifestações de alunos dos cursos de Licenciatura de História e Letras da Universidade Feevale, indignados com a realidade com que terão de conviver a partir do próximo ano.
       Os acadêmicos dos referidos cursos, durante uma reunião realizada na última terça-feira, foram comunicados de sua transferência para o Campus I da Universidade a partir do próximo semestre e de que esta é uma decisão institucional a qual não cabem contestações. O argumento de que a estrutura do Campus II é qualitativamente superior à do outro Campus, além da falta de identificação dos alunos com o ambiente não foram sufientes para demover a instituição de seu intuito.
       Não é nossa intenção expor a instituição da qual fazemos parte, desejamos apenas ser consultados sobre nosso destino acadêmico, não podemos aceitar passivos decisões arbitrárias, que não levam em consideração a opinião dos maiores interessados, que somos nós, os acadêmicos dessas licenciaturas. 
        Viemos a público manifestar nossa insatisfação e  inconformidade com a decisão totalmente arbitrária, de transferir as licenciaturas de História e Letras para o campus I. Além da falta de estrutura do local, há o problema de transporte para muitos e a falta de identificação existente entre os acadêmicos e o ambiente. Escolhemos esta Universidade baseados e confiantes na estrutura que ela nos proporciona e acreditando que não somos apenas um número, mas também uma voz. Uma voz que precisa ser ouvida.

ENTÃO VAMOS NOS FAZER OUVIR! Deixe sua opinião nos comentários, agradecido!

1 comentários:

Anônimo disse...

É realmente um absurdo "querer o melhor para os acadêmicos" se estes não são, ao menos, consultados. O fato de nos pecharmos com o pessoal de história no pequeno CI não garante interação alguma. O que pode contribuir para esse fim é o que nós, do DA, já estamos fazendo nesse semestre: organizar uma semana acadêmica em conjunto. A interdisciplinalidade que ocorrerá, essa sim, pode gerar uma confraternização maior. Porém, isso não precisa ser feito no CI. Pelo contrário, a organização que estamos fazendo refere-se, principalmente, ao CII. E tem mais: e os acadêmicos que não são do ICHLA? Com esses não precisamos mais nos integrar? É triste. Estou decepcionada. Ninguém levará todo esse espaço agradável que temos no CII, sua estrutura, seus bancos, seus jardins e, claro, seu tamanho, para o CI. Ou levará?

Bethânia

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.