segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Convidados da Semana Acadêmica de Letras - 2011

   A Semana Acadêmica do Curso de Letras da Feevale acontece em novembro e o DA já apresenta os palestrantes do ano de 2011. Confira abaixo, o currículo dos mesmos.


Lilian Cristine Scherer

   Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras Habilitação Português e Inglês pela Univates Centro Universitário (1993), Mestrado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Aquisição da Linguagem) (2000) (Bolsa CAPES) e Doutorado em Letras (Inglês e Lingüística Aplicada) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007), tendo realizado Estágio de Doutoramento (bolsa CAPES) na Universidade de Montreal (Canadá), na Faculdade de Medicina, na área de Neuropsicolinguística, estudando o processamento do discurso no envelhecimento e no bilinguismo. Concluiu seu pós-doutoramento na Universidade de Montreal, Faculdade de Medicina, na área da neuropsicolinguística, investigando o processamento da linguagem bilíngue (aspectos sintáticos e semânticos) com neuroimagem (bolsa CAPES). É professora adjunta da Faculdade de Letras e da Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Neuropsicolinguística, em especial nos processos de Aquisição e Processamento da Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas: processos cognitivos da leitura, processamento do discurso, ensino e aprendizagem de língua estrangeira, processamento linguístico no envelhecimento e no bilinguismo, produção e adaptação de tarefas para avaliação e reabilitação da linguagem.
_______________________________________________________________________

Demétrio Paz

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000), mestrado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e doutorado em Teoria da Literatura pela PUCRS (2011). Atualmente é Professor Adjunto de Teoria da Literatura e Literaturas de Língua Portuguesa na Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo (RS), com ênfase em Literaturas de Língua Portuguesa e Teoria da Literatura.




Abraços,

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.